sexta-feira, 1 de novembro de 2019

"Fui sequestrada por sereias", diz mulher

Uma mulher do Zimbábue afirma que três sereias a sequestraram enquanto ela estava tomando banho em um rio e a mantiveram em cativeiro por duas semanas até que um clérigo local ajudou sua família a libertá-la.


"Eu e minha irmã Melody visitávamos nosso tio e decidimos tomar um banho no rio. Melody viu um peixe e decidimos tentar pegar. Ao tentar fazer isso, um turbilhão inesperado me levou para longe, fui para em uma caverna profunda debaixo da água, onde encontrei três mulheres que tinham corpos meio humanos e meio peixes."

Essa foi a história que Claris Chuma contou à Rede de Notícias do Zimbábue.

A moradora de 34 anos da vila de Zenda, no distrito de Buhera, no leste do Zimbábue, estava tomando banho no rio Sebakwe (Zibagwe), quando ocorreu o suposto seqüestro aquático.

A tia de Claris disse:

"Claris desapareceu e eu não podia acreditar que ela havia sido levada por uma sereia. Eu pensei comigo mesma que ela poderia ter fugido para algum lugar. Fomos às igrejas em busca de ajuda, algumas igrejas reivindicaram dois animais para a encontrarem e estávamos dispostos a pagar."

A tia de Claris, Angeline Nyamanda, expressou seu ceticismo ao Correio do Zimbábue e revelou que os membros da igreja local foram inescrupulosos ao se oferecerem para ajudar a encontrar a sobrinha por uma taxa de duas vacas. 

Claris, a sequestrada, menciona:

"Eu sobrevivi por duas semanas comendo peixe cru. Eu havia me recusado a comer o peixe cru, mas as "mulheres" ameaçaram me matar, então não tive outra opção a não ser ouvir suas ordens."

A família de Claris continuou a procurar por ajuda de líderes religiosos mais honestos, sem acreditar que ela tivesse fugido.


Eles encontraram o profeta Madzibaba Edborn, um seguidor de Johane Masowe (John of the Wilderness), um pregador itinerante do sul da África que fundou várias igrejas. Edborn concordou em ajudar de graça, sem saber que logo estaria lidando com sereias.

O profeta, os membros da igreja e a família oraram no rio. Depois das orações, a água ficou escura. O profeta instruiu a família a olharem olhar para a água e eles viram Claris deitada em uma caverna debaixo d'água. 

Depois de a resgatarem, Edborn disse à família para cantar enquanto cuspia no corpo da mulher até recuperar a consciência. Por mais incrédulo que isso pareça, aparentemente funcionou.

"As sereias me disseram que eu tinha que voltar para casa, pois algumas pessoas estavam me procurando. Elas me entregaram uma cesta e uma flecha com muitos remédios e me instruíram a curar as pessoas e voltar com presentes em dinheiro na caverna como ação de graças", disse Claris.

"Fiquei chocada ao ver pessoas reunidas com a minha família presente e meu corpo tão impotente. O profeta então queimou a cesta e não sei como agradecê-lo por me salvar", complementou.

Bem essa historia parece bastante fantasiosa, mas há outros casos.

Muitos zimbabuanos acreditam em sereias, inclusive elas foram responsabilizadas por duas mortes em 2017 e roubaram os dentes de uma mulher em 2016.

O juiz juiz Manyonga afirma que ele foi sequestrado por sereias e mantido em cativeiro por dois anos, mas, em vez de ser torturado, elas o ensinaram a se tornar um curandeiro antes de libertá-lo.

Ao final de tudo, não há vídeos ou fotos de Claris sendo encontrada, nem muito menos restos da cesta entregue a ela, mas, sim, mais uma história de sequestro misterioso por sereias no Zimbábue.

Qual sua opinião?


Canal do YouTube: Canal Myllas Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário