O primeiro encontro entre uma aeronave civil e um OVNI aconteceu às 2h45 do dia 24 de julho de 1948. O capitão Clarence S. Chiles e o piloto John B. Whitted, ambos ex-pilotos da Força Aérea dos EUA, estavam voando em um voo DC-3 da Eastern Airlines de Atlanta , Geórgia para Montgomery, Alabama.
O avião estava viajando a uma altitude de 5.000 pés quando os dois homens viram um estranho veículo aéreo se aproximando de sua aeronave. Eles disseram que parecia ser em forma de charuto, 400 pés de comprimento e viajando a cerca de 600 milhas por hora. Eles conseguiram distinguir duas fileiras de janelas ao longo de seu lado, que brilhavam em branco brilhante e uma luz azul embaixo.
Não tinha asas e seu rastro balançou o DC-3. Pelo resto das décadas de 1940 e 1950, muitos aviões foram tiveram encontros com OVNIs, e o fenômeno cresceu a tal ponto que oficiais militares trouxeram um código que impedia os pilotos comerciais dos EUA de falarem sobre suas experiências. Do outro lado da fronteira, no Canadá, os pilotos de aeronaves não precisavam seguir esses regulamentos.
Em 1966, um canadense Pacific DC-8 estava voando a uma altura de 35.000 pés do Peru para a Cidade do México quando a tripulação testemunhou algo muito estranho. O capitão, Roger Millbank, estava tão certo do que ele e sua equipe viram que apresentou um relatório oficial às autoridades mexicanas.
Ele disse que ele e o copiloto viram duas luzes brancas brilhantes à esquerda, que gradualmente se separaram e se aproximaram do DC-8. As luzes pareciam mudar de cor e intensidade, e se transformaram em dois feixes distintos, apontando em forma de V. Aproximaram-se ainda mais e finalmente nivelaram-se pela ponta da asa esquerda do avião.
Millbank disse que eles podiam “ver uma forma entre as duas luzes, uma estrutura que parecia ter sido mais espessa no meio”. Permaneceu perto do DC-8 por mais alguns minutos e depois desapareceu atrás. Em um voo na década de 1970, os passageiros de um jato da British Airways tiveram um encontro com um OVNI.
O avião estava voando ao sul da capital portuguesa, Lisboa, quando o comandante ouviu o controle de tráfego aéreo emitir um aviso sobre um objeto estranho nos céus perto de sua rota de voo. A tripulação do voo da BA viu uma luz brilhante à distância, e uma nave em forma de charuto logo apareceu por perto. Percebendo que esta era uma oportunidade boa demais para ser desperdiçada, o piloto britânico emitiu um anúncio pelo sistema de endereços dos passageiros: 'Senhoras e senhores, se vocês olharem para estibordo do avião, verão o que acreditamos ser um OVNI.' O avião chegou ao seu destino em segurança.
Em novembro de 1979, um episódio bem mais desagradável aconteceu com o piloto de um avião fretado espanhol de Ibiza para o continente espanhol. A uma altitude de 24.000 pés, um objeto estranho quase colidiu com o avião. O piloto viu um objeto vermelho brilhante, aparentemente em rota de colisão com sua aeronave, e iniciou um mergulho de emergência para evitá-lo.
O OVNI continuou a zumbir ao redor do avião e, no final, dois caças foram enviados para interceptar o objeto. Todo o incidente foi testemunhado em telas de radar e por inúmeras pessoas assistindo da terra abaixo. Uma ocorrência semelhante aconteceu na mesma área exatamente um ano depois. O piloto de um jato da Iberian Airways voando a 31.000 pés de repente viu uma imensa bola verde em sua trajetória de voo. O fenômeno foi testemunhado por outras seis companhias aéreas comerciais nas proximidades, e alguns relatórios disseram que até desceu no aeroporto de Barcelona. Nos últimos anos, outros incidentes semelhantes ocorreram.
Um 737 da British Airways estava chegando ao aeroporto de Manchester em 1995, quando um OVNI zumbiu perto da lateral do avião. Um evento ainda mais próximo aconteceu em 12 de junho de 1998, quando um jato com destino a Oslo decolou do aeroporto de Heathrow, em Londres. O piloto do avião informou aos controladores de tráfego aéreo que eles quase foram atingidos por uma pequena aeronave.
Mais tarde, o co-piloto disse que viu uma luz brilhante muito clara e o capitão apresentou um relatório oficial alegando que um avião do tamanho de um caça havia passado a uma distância de 50 metros da aeronave. As autoridades da aeronáuticas, militares e policiais não encontraram explicação para o incidente, mas dizem que por mais seguras que sejam as viagens aéreas, às vezes acontecem acidentes. Com esse nível de atividade aérea inexplicável, talvez seja surpreendente que eles não ocorram com mais frequência.
Canal do Youtube: Canal Myllas Freitas
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