sexta-feira, 25 de maio de 2018

Igreja estranha na Indonésia


No meio das densas florestas de Java Central, na Indonésia, encontra-se, rodeada de árvores, uma igreja cristã abandonada em forma de galinha gigante. 

Batizada com o nome de “Gereja Ayam”, este monumento está situado em Magelang e atrai centenas de fotógrafos e turistas todos os anos.

De acordo com o seu criador excêntrico, o majestoso edifício não é nem uma galinha, nem uma igreja.

Na década de 1990, o edifício foi construído como sendo local de culto por Daniel Alamsjah, de 67 anos, depois de receber uma mensagem divina.

Daniel Alamsjah estava trabalhando em Jacarta - a 550 de distância - quando de repente ele recebeu uma mensagem de Deus para construir uma "casa de oração" na forma de uma pomba.

"Talvez por causa da minha fé cristã, as pessoas pensaram que eu estava construindo uma igreja. Mas não é uma igreja. Eu estava construindo uma casa de oração... um lugar para as pessoas que acreditam em Deus", disse o criador de 67 anos ao Jakarta Globe.

Em 1989, ele estava andando por Magelang, onde vive a família de sua esposa, quando ele avistou a mesma paisagem exata que ele havia visto em seus sonhos.

"Eu orei a noite toda lá e eu tive uma revelação de que eu devia construir a casa de oração naquele ponto", disse ele.
 

Um ano depois, os proprietários de terras locais ofereceram-lhe os 3.000 metros quadrados de terra da colina de Rhema por apenas dois milhões de rúpias (Aprox. 544 reais) que ele pagou ao longo de quatro anos.

Agora as pessoas de muitas religiões diferentes - incluindo budistas, muçulmanos e cristãos - viajam para a remota "casa de oração" para adorarem a sua própria maneira.

Além de ser um local de culto, Alamsjah também usou o espaço como centro de reabilitação para crianças portadoras de deficiências e toxicodependentes.

Alamsjah confirmou isso como sendo verdade, dizendo: "a reabilitação que acontecia nesta casa de oração era para a terapia de crianças deficientes, toxicodependentes, pessoas loucas e jovens perturbados que queriam lutar."

A casa de orações fechou as suas portas no ano de 2000, devido aos elevados custos de construção e manutenção, mas muitos continuam a visitar o bonito lugar na Indonésia, que se tornou ponto turístico.

Existem muitos nomes para este edifício, por exemplo: Igreja da galinha, igreja do pássaro, Igreja da pomba, colina do pombo e muitos outros nomes.

Você já tinha escutado falar a respeito?

Canal do YouTube: Canal Myllas Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário